segunda-feira, 25 de junho de 2012

IV Festa Cigana Familia Vallenzuela, Os Signos,,,

A todos os nossos amigos:
Será sábado próximo, dia 30/06/2012 a Festa Cigana da Familia Valenzuela, e nós do Dragão Mágico mais uma vez estaremos presente e com muito orgulho convidamos a todos a virem se divertir e conhecer um pouco sobre a cultura cigana! 
Terão várias apresentações de dança cigana, musica cigana, comida típica, oraculistas e expositores de produtos ciganos e esotéricos, roupas e artesanatos.
Chegando à festa, façam uma visita ao nosso espaço!
Contamos com sua presença e desejamos a todos muita luz e magía!!
Optcha!!!






Polo Cultural da Zona Leste Av, Aguia de Haia 3344

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ervas - Recordar


Oi Gente boa tarde!
Primeiro gostaria de agradecer o pessoal do Recando das Bruxas (http://www.facebook.com/recantodasbruxas) que faz um trabalho maravilho no facebook com dicas e ideias para o dia a dia, lembrando o que podemos e devemos resgatar, muitos fazem trabalhos maravilhosos, mas venho acompanhado o Recanto da Bruxa mais de perto.

Quero aproveitar para enfatizar uma postagem muito legal e bem interessante, principalmente nesse tempo de dias complexos e turbolentos.

Lembrar do poder das ervas, cascas e raizes, algo que esta em nossos lares e cozinhas muito acessiveis e nem sempre lembramos deles. São eles que sustentam a base de pequenos e grandes feitiços, simpatias, curas, benzedura, enfim estão por todo lugar.

Então copiei do Facebook do Recanto das Bruxas uma postagem sobre beneficio das ervas e gostaria que todos fizem uma reflexão sobre isso e se alguem lembrar de algo mais, por favor manifestem-se vai ser um prazer compartilha-las.

beijos aromatizados a todos.


As ervas e suas propriedades mágicas:

Acácia – favorece a serenidade, a beleza e o amor, sonhos proféticos.

Alecrim – atrai amor. Ativa o bom humor e a coragem. Favorece a criatividade, eliminando desgaste, stress, desânimo.

Alho – ajuda a eliminar a tristeza e a depressão. Afasta influência negativas, combate a inveja. Favorece a energia e a coragem.

Alfazema – elimina a ansiedade e o medo, excelente para atrair o amor romântico. Promove uma limpeza suave, mas eficaz.

Anis-estrelado – um ótimo estimulante. Aciona os poderes psíquicos. Atrai a boa sorte e equilíbrio, beleza e juventude.

Arruda – protege e elimina a inveja, afastando o que é nocivo.

Artemísia – sonhos proféticos, realização de projetos. Aumenta a capacidade intuitiva e a clarividência.

Camomila – atrai amor, romance, dinheiro. Acalma a irritabilidade e ansiedade. Elimina tensões emocionais, a raiva. Favorece o sono tranqüilo.

Canela - energia física e conhecimento psíquicos. Atrai amor, prosperidade, sucesso nos empreendimentos. Protege contra energias nocivas. Afrodisíaco.

Cravo – favorece a energia mágica, os relacionamentos, o magnetismo pessoal, ativa a concentração. Protege e elimina energias negativas.

Erva-cidreira – purifica. Favorece as amizades e abertura de caminhos. Aumenta a intuição e elimina as tensões da rotina. Combate a apatia.

Erva-doce – protege e proporciona coragem. Acalma o nervosismo e atrai a prosperidade. Favorece a meditação e o relaxamento.

Gengibre – amor em geral

Hortelã – elimina o cansaço, causado por energias negativas. Fortalece o poder de decisão, abrindo caminhos. Ativa o amor.

Jasmim – ativa a sexualidade e produz efeitos afrodisíacos. Combate ansiedade, depressão, stress.

Louro – protege de energias nocivas. Favorece a alegria de viver e melhora financeira. Facilita as premonições.

Manjericão – aumenta o poder de atração e sedução, a vitalidade e a disposição. Melhora auto-estima e a coragem, sendo excelente para conquistas amorosas, pois é afrodisíaco. Elimina energias negativas.

Melissa – bom para situações de choque, de conflito. Combate o negativismo, a covardia, o medo e a tristeza.

Noz-moscada – favorece a energia mágica e física. Atrai dinheiro, felicidade. Eleva pensamentos e o astral. Facilita relacionamentos e rejuvenesce.

Rosa branca – favorece a paz e a tranqüilidade. Combate tristeza e depressão.

Rosa cor-de-rosa – ativa o amor romântico e fraterno.

Rosa vermelha – atrai amor, paixão, sedução e sensualidade.